Na tarde deste domingo, por volta das 15h20, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de roubo. De acordo com as informações preliminares fornecidas pela vítima, dois indivíduos armados e agindo com violência subtraíram seu veículo, de placa N*****3.
Ao chegar ao local indicado, a equipe policial avistou dois homens em uma motocicleta. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos adentraram no ramal Linha 5, Projeto Orión, iniciando a fuga.
Com base na suspeita de envolvimento no roubo, a guarnição iniciou um acompanhamento ao longo do trajeto, sendo que, o condutor ignorou todas as determinações de parada. A guarnição não interceptou o veículo para resguardar a integridade dos suspeitos. Foi necessário o uso de equipamento de menor potencial ofensivo (elastômetro) para que o condutor reduzisse a velocidade.
Os suspeitos foram identificados como L.L.P.P. (M, 17 anos), condutor menor e E.O.B (M, 18 anos), garupa. Diante da prática de direção perigosa e averiguação de possível envolvimento no roubo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Acrelândia, junto com a motocicleta utilizada.
A ação policial destaca o grave perigo de menores fugirem em motocicletas, colocando em risco a segurança de todos. Pais devem proibir menores de dirigirem veículos, alertando sobre os riscos de acidentes graves. É essencial NÃO FUGIR DA POLÍCIA, pois isso aumenta os riscos para todos, inclusive pedestres e outros motoristas. Durante perseguições, a chance de acidentes fatais e danos ao patrimônio é elevada. Responsáveis devem orientar os menores sobre a importância de respeitar as normas de trânsito e a autoridade policial para garantir a segurança de todos.
O proprietário do veículo e o responsável do menor, será chamado para esclarecimentos e responsabilização. Os fatos foram documentados, veículo apreendido e encaminhado para a continuidade dos procedimentos pela Polícia Civil.