Regiane Teixeira anunciou sua renúncia ao cargo de Secretária de Assistência Social após três anos de atuação. A decisão foi motivada por problemas pessoais e alegações de perseguição política.
Durante seu mandato, Regiane enfrentou diversos desafios e buscou implementar políticas públicas que beneficiassem a população mais vulnerável. No entanto, ela afirma que não conseguiu lidar com os problemas pessoais, além de enfrentar perseguição por parte da própria base aliada da gestão municipal.
A decisão de renunciar ao cargo foi tomada em conjunto com seus familiares, que entenderam a necessidade de priorizar a saúde e o bem-estar de Regiane. Ela acredita que, nesse momento, é importante cuidar de si mesma e resolver as questões pessoais.
Regiane expressou gratidão pela oportunidade de servir à comunidade como Secretária de Assistência Social e destacou os avanços alcançados durante sua gestão:
Foram três anos de muitos desafios, lutas e conquistas, avanços para secretaria municipal de assistência social, construção do prédio próprio da secretaria, compra de carro, reforma do CRAS , regulamentação de leis, criação de conselhos , itinerante na zona rural e zona urbana , casamento coletivo, exames de vista através do Projeto Veja Mais Brasil, capacitação para equipe, ação comunitária com a Oca Móvel, ação comunitária com o Instituto de Registro Geral para emissão de RG, mais de quatro mil RGs foram emitidos durantes estes três anos, Trabalhamos também com campanhas de conscientização e prevenção de violência contra mulheres , contra crianças e adolescentes, distribuição de cestas básicas através da defesa cívil, foram muitos trabalhos desenvolvidos em prol do bem estar da população acrelandense.
Além disso deixei um planejamento de uma ampliação do CRAS no valor de 250,00 reais, que em breve será empenhado e pago, este valor foi alocado através do Senador Alan Rick, um veículo modelo VAN, também recurso alocado pelo Senador Sérgio Petecão, através dos esforços do vereador e presidente da câmara Rozeno Melo .
Compra de materiais permanentes para equipe, como computadores entre outras , equipagem para a secretaria como cadeiras , bebedouro , televisão e ar condicionado disse a ex secretária.