Acrelândia, 17 de julho de 2024 – Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Acrelândia é acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) com a informação de uma caminhonete modelo S-10, cor branca e placa QWM****, com restrição de roubo, estava transitando pela região em direção ao município de Plácido de Castro.
Imediatamente, uma guarnição da Polícia Militar iniciou diligências pela rodovia AC-475. Por volta do quilômetro 25, os policiais abordaram dois veículos que seguiam em direção a Plácido de Castro, sendo um deles o veículo com restrição de roubo/furto conforme as informações fornecidas pelo COPOM.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que a caminhonete de placa QLW**** estava dando suporte ao veículo roubado desde Rio Branco, e que ambos os veículos foram vistos juntos no dia do roubo. A Polícia Militar confirmou que os ocupantes dos dois veículos estavam juntos na entrada da cidade.
Os policiais militares deram voz de prisão a todos os envolvidos, autores W.C.O.(M), I.S.C.(M) e G.A.P.(M), que foram encaminhados à delegacia de Acrelândia.
Durante a operação, foram apreendidas duas caminhonetes, documentos, pertences pessoais, celulares, dinheiro, guias de tráfego especial (porte de trânsito de arma de fogo), munição calibre .22 da marca ARMSCOR e uma trouxinha com substância esbranquiçada aparentando ser cocaína.
A recuperação do veículo, destaca a eficiência e a dedicação da Polícia Militar de Acrelândia em garantir a segurança da população. A ação coordenada e a rápida resposta dos policiais foram cruciais para o sucesso da operação, demonstrando o compromisso da corporação com a ordem pública e a repressão ao crime.