Homem que matou ex cunhado em Plácido de Castro tem liberdade provisória concedida

Direito Notícias Polícia

Um homem foi preso em flagrante e confessou ter matado o ex-cunhado durante a madrugada desta segunda-feira (8) na cidade de Plácido de Castro, interior do Acre. Franco Lopes de Sousa, 24 anos, foi morto após tentar invadir a casa da ex-namorada armado com uma faca. Segundo a polícia, Sousa ameaçou matar a ex e foi impedido pelo ex-cunhado. O irmão da mulher ainda teria pedido para Franco Sousa ir embora, contudo, ele teria avançado em direção ao ex-cunhado, que atirou pelo menos duas vezes.

Decisão do magistrado

O advogado de defesa, Dr. Denys Ferreira de Oliveira, ressaltou que o magistrado na decisão que concedeu a liberdade provisória ao seu cliente mencionou a existência dos pressupostos da medida segregacional, não descartando a possibilidade de sua aplicação. No entanto, a residência fixa, comprovação de trabalho lícito, bem como a confissão espontânea durante o flagrante, fizeram com que, a princípio, o réu não oferecesse perigo à aplicação da lei penal. Além disso, foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão.

Responsabilidade da defesa

O advogado ressaltou que essa decisão pode ser revogada a qualquer momento, caso haja descumprimento das medidas impostas. No entanto, nesse momento, a responsabilidade da defesa é posta à prova, cumprindo todos os atos decididos pela justiça, o que certamente será feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *