Uma operação conjunta das forças de segurança do Acre resultou, neste sábado, 18, em uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano no Acre. A ação foi desencadeada a partir do trabalho da Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Posto de Fiscalização da Tucandeira, e contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante abordagem a uma carreta que seguia com destino a outro estado, após informações recebidas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), os militares identificaram indícios de irregularidades e, após a revista, foram encontrados mais de 200 quilos de drogas escondidos na estrutura da carreta, aproximadamente 159 kg de skunk, 36 kg de oxidado de cocaína e 8 kg de cloridrato de cocaína.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Denarc, onde foi lavrado o auto de prisão e adotadas as medidas cabíveis.
A operação é parte do esforço contínuo da Polícia Militar do Acre no enfrentamento ao crime organizado e na defesa das fronteiras do estado, em alinhamento com as diretrizes do Sistema Integrado de Segurança Pública. O resultado expressivo reforça a eficiência das fiscalizações realizadas e a importância da atuação integrada das forças de segurança.
